Pinterest

sexta-feira, 17 de julho de 2009

17 de julho

É isso aí, minha gente. Post 37 pra dizer que acabou. ACABOU. ACABOU o tratamento, ACABOU o linfoma, ACABOU tudo. Ontem foi minha última sessão de quimio, a número 16. Daqui a um mês, mais ou menos, eu faço a batelada de exames, o Pet e volto na dra. Mariana pra avaliação. Depois, a mesma rotina em novembro e fevereiro. Se o Pet de agosto estiver bom, depois basta fazer a tomo nos meses seguintes. Em fevereiro, provavelmente, eu tiro o porta cath e vou poder dormir de bruços novamente. Depois, serão uns dois anos de monitoramento, até a alta final.

Desde quarta estou comemorando. Avisei a turma do trabalho do grande feito, fomos todos almoçar hoje e até ganhei flores. Desde quarta recebo mensagens de parabéns, muita saúde e afins. Ontem, ao terminar a sessão, mandei mensagens de texto para várias pessoas, para registrar o fato, e recebi outras tantas mensagens de carinho. E finalmente, só quando fui dormir, é que chorei de alívio. E olha que desde quarta eu estava segurando esse choro!

As comemorações só começaram. Segunda-feira estou de férias, fico 2 semanas em casa. Na semana que vem tem festa com os amigos e com a família. Meu aniversário é só em setembro, eu geralmente não faço festa, mas acho que este ano vai ter alguma coisa. Vamos ver.

Agora também é esperar um pouco e voltar à rotina. Voltar a andar a Faria Lima até pegar o ônibus e ir pra casa; entrar num regime decente e perder os quilos adquiridos com o tratamento; voltar aos médicos para ver como está o resto do corpo (ovários, olhos...); poder beber e comer sushi; voltar ao cinema e lugares cheios de gente.

Mas eu queria dizer, mais uma vez, muito obrigada pra todos que acompanham este blog, torcem e também estão felizes. Agora pode chorar junto, de felicidade, de alívio, de emoção. E depois deixem sua mensagem pra mim.

Beijo, Ju.

7 comentários:

Gui disse...

Fui testemunha da sua bravura silenciosa e continente. Fiz, a seu modo, exatamente o que me pediu: vida normal. A verdade é que a vida não estava tão normal assim.
Sou, acima de tudo, grato pelo que me ensinou, que não se traduz em palavras mas que estará sempre comigo. Continue forte, bonita e alegre. Você merece muito.

Carol disse...

Ju, minha irmã guerreira!!!! Te amo muito. Mais uma etapa da sua vida que vc passou com louvor!!!! Agora mais etapas virão (quem sabe sobrinhos?! :-) ) e vc vencerá todas elas, pq vc......É VC!!! Simplesmente JULIANA GUERRA!!!!

BEATRIZ disse...

Gracas a Deus!!!!!!!!!! Pra mim ainda faltam duas, uma cirurgia e 20 radio. Mas ja fiz 14 quimios! Parabens

fran disse...

Que notícia maravilhosa, Juliana. Felicidades pra vc. Ah, e, claro, muiiiiiita saúde.

bjos,

JuMaria disse...

Oi Juliana.....PARABENS pela sua vitória, sei o que vc está sentido...e como sei....veja só qtas coincidências...Tbém me chamo Juliana, tbém comecei a ter sintomas em set/08 e fui diagnosticada com Hodcking tbém...e meu tratatamento tbém acabou agora (dia 22)...So achei seu blog agora, e fiquei surpresa com tantas coincidências...Então...vida nova pra nós, né...bju e mta comemoração...

Unknown disse...

Juliana, Parabéns mesmo pela sua vitória!!! Acabei de ler todo o seu blog e como você mesma disse no início, que vai dar certo, vai, mas durante o durante... temos o direito de ter nossos dias de oscilações... Estou apenas iniciando minha trajetória (acabei de ser diagnosticada e ainda nem sei como será o tratamento), mas tenho a certeza de que tudo dará certo. Foi bom ver fotos suas e ver você bem.
E como hoje já é dia 27/11, feliz aniversário atrasado e em dobro!
beijo carinhoso,
Thais.

Unknown disse...

Eu ainda estou no inicio do meu tratamento estou mesmo a espera de poder dizer como você que tudo acabou... a mim ainda me faltam 14 secçoes