Pinterest

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

05 de agosto

Palavrinhas novas no meu dicionário: neuropatia e trombose. Explico antes que alguém fique desesperado.

Desde domingo passado tenho dores no antebraço e na mão direita. Achei que era a boa e velha tendinite, mas mesmo assim acionei o bip da clínica para saber o que fazer. O pior é a sensação de dormência e formigamento em dois dedos da mão direita (dá pra ser mais específico?). Enfim, anti inflamatório por 5 dias, mas nada de fazer efeito. Ah, e continuo inchada.

O jeito é ligar pra Dra. Mariana e interromper as férias dela. Eu não sabia disso, mas médicos estão sujeitos a interrupções, e esta foi por uma boa causa. Explicado o caso, corre fazer um ultrassom pra ver o que está acontecendo, e ela levantou a suspeita de neuropatia (danos nos nervos de alguma forma, que podem também ser causadas pelos remédios da quimio). O estranho é que eu nunca tive isso, então vamos investigar. E trombose nada mais é do que um coágulo, mas como os dois se encontram eu ainda não sei.

Enfim, um primeiro ultrassom diz que não há nada de errado nos meus músculos, tendões e ossos (ué, e minha tendinite?). Agora é fazer um ultrassom doppler para ver o estado das veias e o fluxo sanguíneo. Enquanto isso continuo acordando de noite por causa da dor mas posso tomar analgésico. Vamos ver o que vai dar.

Depois eu volto pra atualizar.

Abs, Juliana

Atualização em 07/08 - Fiz o ultrassom doppler ontem de manhã. Não acusa trombose e desde ontem não acordo mais de madrugada com dor no braço. Acho que está melhorando, mas semana que vem vou falar com a dra. pra ver como fica.

Nenhum comentário: