Pinterest

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Agora o linfoma é famoso

Então tá. Agora a Ministra Dilma Rousseff foi diagnosticada com Linfoma de Não-Hodgkin estágio 1A - ou seja, dos mais agressivos mas bem no comecinho. (Para efeito de comparação, o meu é Hodgkin 4B). Agora vai ser moda falar de porta cat, quimioterapia e afins. Só não entendi porque a biópsia dela foi feita nos Estados Unidos.

Salvo reações à quimio, a que todos estamos sujeitos, o tratamento dela vai ser fácil. Não vai ter que lidar com convênio ou ficar processando todo mundo pra fazer pet scan, não vai precisar tomar Zoladex, no máximo um Granulokine de vez em quando. E está bem assessorada por médicos e hospitais. E por mais que ela diga que não vai reduzir o ritmo de trabalho, no dia depois da quimio a gente se fala de novo. Quero só ver se ela vai ter o mesmo discurso com enjôos e afins.

A matéria do Bom dia Brasil de hoje foi bastante didática, melhor que o Fantástico de ontem. Clique no link para ver/ler a matéria.

Atualização em 28/04: cá com meus botões, quem pagou a biópsia dela? E os exames no HSL? Se foi o governo, quer dizer que, no final das contas, eu paguei pelo exame dela e não consigo pagar o meu! Incrível, não?

6 comentários:

Encontrando Dr. Hodgkin disse...

É verdade... aos figurões tudo é dado na hora, ou até mesmo antes!

O interessante é que o linfoma da ministra foi detectado numa tomografia cardíaca. Queria saber quem é que faz esse tipo de exame preventivamente, sem nenhuma hipótese diagnóstica séria, num check-up comum.

Veremos os próximos capítulos desse tratamento, que dificilmente não alterará seu ritmo de trabalho... ou não, pois a assessoria de imprensa pode muito bem divulgar o que lhe convier.

E vamos vivendo as nossas vidas, com otimismo, rumo à nossa cura e felicidade.

Beijo

Unknown disse...

Salut!!
Só entrei aqui p/ dizer uma coisa, Ju. Aliás, duas: eu te amo e HATUNA MATATA!!!
Bisous,
Euzinha

Anônimo disse...

É só assim acontecendo com pessoas de altos cargos, a população em geral fica mais informada.

Sucesso no seu tratamento!

bjbj

Beth disse...

Sucesso no teu tratamento. Passei por aqui pq o filho de um amigo tem linfoma e descobri a ABRALE e alguns blogs legais para indicar para ele ler, acompanhar. E o seu é um deles. Acho legal essa troca de informações e energia em busca de objetivos comuns: a cura, a qualidade de vida, a saúde.

Linfoma famoso? Gloria Perez também está em tratamento. Li hoje no portal G1.

Mas já reparou? Quando assumimos algo publicamente sempre encontraremos gente com os mesmo problemas que a gente e isso acaba virando uma corrente positiva, pois não somos únicos e podemos dividir nosso problema.

Bjs
Sucesso no tratamento

Unknown disse...

Oi mulher... Adorei o teu texto, o teu humor e a tua crítica. Meu namorado tem hodking também. Terá que fazer um transplante autólogo, mas tudo ficará bem. Essa da biópsia ter sido feita nos Estados Unidos eu não sabia! Que contradição, hein? Pelo menos isso não aconteceu com o ministro da saúde (seria mais contraditório e cômico). Ah... você pelo menos tem convênio para realizar seus exames. Pior é meu namorado... tudo pelo SUS...

Abraços e muita sorte! Isso é só uma fase que vai passar!!!!

Xeiros,

Raquel
Salgueiro-PE
catarina_raquel@yahoo.com.br

Anônimo disse...

obrigado amigo! ótimo post!