Pinterest

sexta-feira, 24 de abril de 2009

24 de abril

Ontem foi a 10a sessão. Inacreditavelmente, faltam 6 sessões, ou 3 meses. Nem parece que já se passaram 5 meses desde o diagnóstico. Desde ontem tenho as reações de sempre: muito sono, o corpo pesado, mas pouco enjôo. Hoje é dia de trabalhar de casa e tenho muito o que fazer.

Semana que vem continua a briga com o convênio para a realização do pet scan. De acordo com eles, por contrato, são obrigados apenas a cobrir os exames que constam do rol de procedimentos da ANS, e nem mesmo uma ordem judicial mudaria este cenário. Balela. Que empresa vai virar para um juiz e dizer "não vamos acatar esta ordem"? Pelo menos não em sã consciência.

Caros leitores pacientes e familiares, é tão difícil assim fazer pet scan sem precisar pagar R$ 3.500 reais? O pior é que, como o Flávio diz, sessões de quimio custam até R$ 20.000, e tenho ainda 6 pela frente. Não é mais sensato pagar um exame mais barato e descobrir que não há mais 6 sessões pela frente? Pois o exame vai determinar o estágio do tratamento, e o médico vai determinar quantas mais sessões pela frente. Bom, essa novela continua semana que vem, manterei todos atualizados.

Além disso, tirando a dúvida da minha mãe e de todos que não tem idéia de como um porta cat funciona, segue uma fotinho minha na sessão de ontem. Para melhor visualização, basta clicar na foto que ela amplia. Tem também do fiel escudeiro, o marido, que não faltou a nenhuma sessão, consulta ou afins. E é por essas e outras que eu amo tanto ele.

Beijo, até a próxima atualização.





5 comentários:

Anônimo disse...

Pet scan, tbém preciso fazer.E plano de saúde virou as costas.
Desejo melhoras a vc!
bjbj

Anônimo disse...

So queria dizer uma coisa GUERREIRA!!!
Beijo pra vc!

Bruna Souza disse...

esse pet-scan é complicado mesmo, vejo tanta gente dizendo o quão difícil é ser realizado sem ter que desembolsar toda essa grana, mas toço pra que você consiga e espero que dê tudo certo pra você :D

E que bom que seu marido está ao seu lado sempre, isso é tão bom pra você, saber que pode contar com ele sempre :D


=* beijo.

Anônimo disse...

Estou na mesma briga mas já estou desistindo, desse PET SCAN que o médico tanto me pede mas que o meu convenio me vira as Costa já tentei entrar no Site da ANS e é td balela, parece não existir.A gente acaba por ficar mais doente de nervoso e descaso. Meu plano é UNIMED LONDRINA preciso urgente o CA 15-3 ta muito alto e não aparece nada nas tomo nem cintilografia. Beijos

Juliana Guerra disse...

Caro(a) anônimo(a):

O pet scan não consta na lista da ANS. Por isso é tão difícil fazer - os convênios dizem que só fazem o que está na lista, e como não está, não abrem exceção. Minha dica é procurar um advogado. O exame é obrigatório para Hodgkin, se informe com a Abrale ou o Oncoguia. Boa sorte! Juliana.