Pinterest

segunda-feira, 13 de abril de 2009

13 de abril

A sessão 9 ficou para trás. Quinta-feira, véspera de feriado, e nós lá. A única novidade foi usar o cateter sem anestesia - da primeira vez ainda estava anestesiada da cirurgia, não valeu. Mas inserir a agulha sem anestesia não rola mais - já peguei a receita do anestésico local, dia 23 não terei mais dor. Afinal de contas, pra quem sempre foi no dentista com anestesia, não seria agora que eu abriria mão do recurso!

Pouco enjôo durante o findi de Páscoa. Bacalhau na sexta e no sábado, alguns ovos de chocolate me esperando em casa. Vou comendo aos poucos pra não exagerar, afinal de contas. A Raquel veio almoçar conosco no sábado, primeira visita de carro novo.

Quinta-feira, no CPO, duas coisas que registrei: o Flávio reencontrou um amigo que também está em tratamento, mas que agora vai encarar seu segundo transplante de medula. Também é Hodgkin, já fez outras biópsias, mas está enfrentando bem todo o transtorno - tratamento médico e seus efeitos colaterais não deixam de ser transtorno. Pacientes mal se falam, na verdade. Eu particularmente fico na minha cabine e não vejo a hora de terminar a sessão e voltar pra casa.

A segunda coisa que registrei foi uma moça comemorando que estava em sua última sessão. Já estou fazendo planos e tomando resoluções para o futuro, quiçá 2010. Vou coletando isso e coloco tudo num post depois.

3 comentários:

disse...

Olá!Vi seu blog na lista de blogs da Bruna (linfoma emocional).
Queria dizer que o catéter passa a ser seu grande companheiro durante o tratamento.

As vezes é bom a gente conversar com outra pessoa que também está passando pela mesma coisa que você, deixa a gente mais tranquila.

Logo logo será você comemorando o fim do tratamento.
Tudo de bom!

beijo

Anônimo disse...

Juliana me identifiquei muito com o seu blog.Como sou apaixonada por leitura vou segui lo.
Desejo lhe melhoras.
bjbjbj

Adelane Araújo disse...

Oi, td bom? Descobri seu blog pelo link no da Bruna (Linfoma Emocional).
Mto bacana seu jeito simples de escrever mas que faz a gente torcer p/ td dar certo.
Trabalho na ABRALE aqui em Fortaleza e a leitura de pacientes como vc enriquece mto meu dia a dia.
Meu cotidiano está em: nucleoabralefortaleza.zip.net
Abraços e TUDO DE BOM!
Adelane