Pinterest

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pet scans

Semana passada peguei o resultado do meu último pet scan, feito em 23/10. Ele deve até ser o último mesmo, visto que o monitoramento daqui pra frente deve ser com tomografia ou ressonância. Créditos ao site Oncoguia para a explicação no link anterior, mas basicamente, é uma sessão de scanner que se faz no corpo para verificar se ainda há tumores. E precisa tomar contraste radioativo.

Enfim, este é o relatório do primeiro pet, feito em dezembro do ano passado:




Onde se lê captação acentuada, significa que é um linfonodo afetado. Pescoço, axilas, mediastino (no meio do peito), fígado, abdomen, pelve, esterno (também no meio do peito), vértebras... enfim, linfonodos de Hodgkin em vários lugares. Nível 5, vamos a 16 sessões de quimio quinzenais.

Depois de mais ou menos 10 sessões, o Pet de maio:



E finalmente, o Pet de outubro, que nem a médica viu ainda (vai ver dia 19):


"Não se observam captações anormais de FDG". Ou seja, não há mais linfonodos. Sim, eu estou curada. De fato. Lá vou eu chorar de novo no consultório...
Enfim, agora é continuar com a limpeza do cateter (heparinização) todo mês, até tirar em definitivo - que deve acontecer no início do ano que vem.
Dentro da pauta "o que eu estava fazendo nesta época ano passado?", provavelmente tinha passado por mais uma bateria de exames de sangue, que não tinham dado em nada, e ia ainda passar em consulta com o dr. Leonardo. em 1 semana, eu estava internada no Hospital 9 de Julho e no dia 20 de novembro, o diagnóstico. Mas isso tudo é tão 2008...
beijo, Ju.


Um comentário:

Linene disse...

Juliana!
Muitos muitos muitos parabéns pela VITÓRIA!! O linfoma (hodkin ou não) é uma doença que acomete muita gente aqui no Brasil, mas que quase ninguém conhece. Espero que teu caso encha outros casos de força e esperança.
Um beijo