Pinterest

sexta-feira, 20 de março de 2009

20 de março

Mais uma sessão ficou pra trás. A novidade da vez ficou por conta do portacat - agora tenho uma pecinha no peito e não preciso mais tomar quimio pelo acesso nas mãos. O bom foi não sentir nada, e ter os braços livres até pra bordar, se quiser! E o melhor vai ser não ter dor.

O portacat foi inserido na quarta-feira, em cirurgia, no 9 de Julho. Só que uma cirurgia dessas não demora mais do que 40 min, 1 hora. A minha, como tudo que se relaciona a este tratamento, demorou mais: 2 horas e meia. Tudo porque a veia que queriam pegar tinha uma volta a mais, coisas de anatomia mesmo, e deu mais trabalho. Mas no final o que interessa é ter dado certo. Saí do hospital na quarta mesmo, e agora é reestabelecer os movimentos dos braços pra voltar ao normal. O esquerdo ficou dolorido por causa da posição durante a cirurgia, e o direito por que está mais próximo do portacat. Não posso pegar peso por enquanto, tiro os pontos na quinta-feira - enfim, vamos em frente. Devo ficar com o acesso por 1 ano, mesmo com o tratamento tendo terminado antes - tem exames mensais ainda, tem uma grande manutenção, e se precisar, o acesso ainda estará aqui.

Agora é terminar de conseguir o pet scan e o Zoladex com a Raquel e os bons contatos no HC. Esse mês a gente resolve tudo.

Sessão 9 de 16 em 02/04.

Ah, e para todos que mandam beijos e lembranças pelo Flávio, obrigada! Sempre recebo os recados, e são sempre bem vindos!

Nenhum comentário: