Pinterest

quinta-feira, 12 de março de 2009

12 de março - atualizado

Tudo anda tão corrido que nem deu tempo de falar sobre a última sessão, a número 7. E quando eu digo corrido é trabalho mesmo. No dia 05, enquanto o Alexandre (enfermeiro) colocava o acesso no meu braço, eu acompanhava entrevista de um cliente pelo telefone. Foram duas entrevistas e alguns telefonemas até que tudo ficou quieto e eu até cochilei um pouco. Parecia uma doida, daquelas workaholics que fazem 3, 4 coisas ao mesmo tempo. Até dá pra diminuir um pouco o ritmo de trabalho em alguns dias, mas neste não dava.

No sábado fiz a primeira leva de exames de revisão. Exames de sangue mais detalhados, ultrassom, tomografia... Hoje é dia de visitar dra. Mariana, levar os resultados e saber como está o tratamento. Claro que eu já abri os envelopes do laboratório mas não dá pra entender direito a tomo, mas já estou quase escolada com exame de sangue: é bom ver os índices que outrora estavam estratosféricos e que hoje estão normais, normais. Ainda falta um exame, o mais completo, que é como um scanner do meu corpo e que mostra onde os linfomas estão. Faço ainda este mês, se tudo der certo.

O grande incômodo até hoje é exaurir as veias dos braços - não, elas não entopem ou coisa parecida, mas se cansam com a frequencia com que são requeridas a "trabalhar". No sábado, durante os exames, foi difícil manter uma veia para colocar o contraste da Tomo. Saí de lá com mais band-aids do que o previsto.

Além disso, os braços doem um pouco. Dor parecida com tendinite - que aliás apareceu outro dia e a combinação de dores foi um tormento! Doem as veias por onde o remédio passa - não é nada absurdo, passa depois, mas a duração varia. Nossa preocupação no quesito "cansar a veia" é não conseguir fazer sessão quando chegar no 13, 14 por exemplo. Uma das pautas pra consulta de hoje é a colocação de acesso intracat (permanente, que fica no peito e não no braço). Mas se isso acontecer eu aviso.

Depois eu posto a avaliação médica. Ah, e uma das entrevistas rendeu matéria na segunda-feira. Valeu a pena.

Próxima sessão: 19/03 (8 de 16 - a metade!)

PS: viram o blog de cara nova? Ficou bonito, né? Coisa do marido.

Atualização em 16/03 - a consulta foi boa, os exames estão bons, mas ainda falta o "scanner" definitivo pra fechar os resultados do período. E na quarta-feira colocarei o acesso no peito pra dar descanso definitivo às mãos e aos braços. Quinta-feira tem sessão, depois de tudo isso eu atualizo o blog.

Nenhum comentário: