Antes de mais nada, e com bastante atraso, Feliz Ano Novo, visitantes! Sei que meu último post foi em dezembro, até mesmo antes do Natal, mas não houve muito o que contar mesmo...
Foram Boas Festas, em família, e Reveillon também com a família. Foi muita correria no trabalho - estava em um ritmo bastante puxado, que não me permitiu, inclusive, fazer os exames de rotina nas datas desejadas. Era pra ter feito em novembro, e voltado na Dra. Mariana em dezembro; acabei fazendo em janeiro e voltando na médica no mesmo mês.
Antes que alguém pergunte, sim, está tudo em ordem. Nada, nenhum sinal da doença. Já tinha me livrado do port-a-cath, resta-me só a cicatriz (que não me incomoda, por sinal) e já está na agenda a data para os novos exames: agosto de 2011. Agora, Ressonância e Tomo sem contraste oral, melhor coisa do mundo! Ficar 2 horas tomando plasil no suquinho era horrível... As veias do braço continuam fininhas, chatas de pegar, mas dá-se um jeito.
No último post eu falava da importância de reagir. Tive até alguns comentários sobre isso. Semana passada conheci um rapaz cujo irmão estava se tratando da recidiva de um sarcoma no rosto. Puxado, bem puxado. Nos ossos da face. Ele teve há 5 anos, tratou-se, curou-se, mas atrasou em quase 1 ano o exame de rotina. Resultado: estava lá, de volta, mas ele demorou a voltar no médico. E quando começou o incômodo do que parecia uma sinusite, era o sarcoma de volta. Espero que ele se cure novamente, e que aprenda, mesmo que da pior forma, a manter seus exames em dia.
Li também que a Márcia Cabrita, do Força na Peruca, está 100%, e que ela não aguenta mais dar entrevista sobre a doença. Um dia acaba, viu? Acaba o assunto, acaba o assédio.
Bem vinda Fernanda Roig, do Rio Grande do Sul, que está indo pra 10a sessão de quimio e vai bem, obrigada; bem vindo Waldemir, que compartilha comigo do sorriso da Dra Mariana, e que vai tirar o port-a-cath logo, logo, ou assim que ela deixar; e por fim, bem vindos a todos os novos e antigos seguidores. Até o próximo post!
Um comentário:
Olá Juliana, quando a bri seu blog, e vi uma foto sua e so Flávio, disse: Eu reconheci vcs.
Em um dia que estava na CPO. Sou de Vitória-ES e faço tratamento lá. Estou com linfoma de hodgkin, meu médico é Dr. Jacques. E estou na minha 3a. quimio. No meu caso são 8.
Fiquei feliz em conhecer seu blog, e principalmente de saber da sua cura. E estou correndo atrás da minha.
Caso queira me mandar um e-mail anote aí/;
casavel@uol.com.br
Bjs
Camila
Postar um comentário