Pinterest

terça-feira, 8 de junho de 2010

Globalização


Uso o Google Analytics para verificar a quantas anda o blog: quantas visitas, de onde vem, o que procuram. Desde janeiro de 2009 dá pra saber quantos visitantes tenho, que palavras são mais usadas no google para chegar ao blog, enfim, trabalho de monitoramento. O curioso é que estou estudando isso na pós graduação (sou jornalista) e acabo levando o profissional pra vida pessoal. Acontece.

O mais legal dos relatórios é verificar a geografia. Tenho visitantes de várias partes do mundo, de várias partes do Brasil, onde o trabalho com telecom me ensina que o serviço de internet não é tão bom assim, não há tanta banda larga. E do mesmo jeito, tem gente me achando e navegando no blog. Fico muito feliz com isso. Pra vocês terem uma idéia, olha o mapa do Brasil em maio:




Recebi visitas até de Manaus e Santarém! Nossa!

Além dos visitantes de Portugal, que são sempre benvindos - Lisboa, Porto, Evora, Guimarães... Sei que muito do que publico é informação relevante para que está aqui no Brasil, em São Paulo, mas tratamentos de quimio são similares. Reações, sentimentos, torcidas, famílias, isso não muda muito.

A todos, obrigada por estarem aqui.




2 comentários:

Cárin disse...

Oi Juliana!

Também uso o Analytics, e é realmente muito interessante ver os pontinhos no mapa, saber que toda essa gente que aparece nos mapas conhece um pouquinho de nossas histórias é incrível, isso nos motiva a continuar com o blog mesmo depois de terminados os tratamentos.

Grande abraço,

Carin

Anônimo disse...

Boa noite, Juliana. Descobri teu site e fiquei um bom tempo - ainda estou - navegando nele. Estou indo para a terceira sessão de QT para cuidar de um LNH. O que me levou a teu site foi justamente a baixa dos linfócitos - 386, duas semanas depois da 2ª sessão. Na primeira, houve uma queda grande na primeira semana e normalizando na segunda semana. Desta vez, caiu na primeira e ficou baixo na segunda.

Meu médico disse que isso é efeito da QT e que é para isso que ela trabalha mesmo... Considero-me um sortudo pois estou fazendo o tratamento com bendamustina e rituximabe, dentro de um estudo médico. Enfim, teu blog ajudou a tirar minhas dúvidas! Obrigado.