Pinterest

segunda-feira, 7 de junho de 2010

07 de junho

Aventuras no Delboni...

Ontem fui fazer TC no Delboni da Brasil 721. Pra quem não está em SP, é uma das unidades do Delboni Auriemo que ficam perto da minha casa e uma das únicas que atendem aos domingos, uma conveniência e tanto. Mas fazer exames no Delboni nunca são tranquilos e sem ocorrências. Em outras situações, também para tomografia, tiveram que me picar 3 vezes pra achar veia, sempre alternando os braços, claro. Tá, minha parte da história é que a quimio danificou as veias, é difícil pegar, mas até aí eles deveriam estar preparados inclusive para pacientes como eu, não?

Ontem, mais uma aventura. Estava eu deitada na máquina pra fazer a tomo, já com a veia pulsionada e tudo mais (e não foi difícil) quando a cânula que passava o contraste estourou com a pressão. E o líquido não é nada agradável. Imagina glicose. É isso aí. E pela minha posição, deitada, com os braços para cima, imagina para onde correu todo esse líquido gosmento? meu cabelo!

Para tudo o procedimento, fecha a máquina de contraste, começa tudo de novo. E não, o produto não sai assim, fácil, da pele, da cara, do cabelo... Tem que lavar. Uma moça prestativa limpou meus braços, mas o cabelo ficou pro final mesmo. Quando o exame acabou, o estrago no espelho era bizarro. Meu cabelo tava todo grudado, não dava pra fazer nada a não ser ir pra casa e tomar banho. Ainda bem que não tinha nenhum compromisso após o exame, senão teria que mudar tudo.

Bom, o que importa é que o exame fica pronto na quarta, e vou receber no escritório. Quinta tem consulta, e é quando vou resolver a retirada do port a cath. E é na quinta que vou saber quando volto ao Delboni, mas acho que só daqui a 3 ou 6 meses...

Quem mais tem aventuras no laboratório? Deixe mensagem!

2 comentários:

Pinxe disse...

Ola estou a seguir o teu caso....meu pai tb tem isso...mas mesmo muito no inicio o que levaram os medicos a fazer apenas 4 sessões e depois radio ao pescoço...mas essas apenas 4 sessoes ja me deixaram preocupado pois uma pessoa que ja passou por isso diz que nunca viu ninguem fazer apenas 4 sessoes de quimio..e que era muito arriscado apenas fazer isso.

Enfim deixou-me muito angustiado e precopcupado...deviam fazer mais sessoes tenho muito medo de perder meu pai..ele tem 53 anos....nao sei se vai reagir bem a quimio ou se a quimio vai matar o tumor ou nao...pode nao matar pelo que me dizem.


PS. estou muito feliz por ti!! BJO

Carin disse...

Oi Juliana

Minhas aventuras no Delboni eram meus enjôos mesmo. Vivia correndo da sala de espera, enquanto tomava o contraste oral... Na última TC que fiz, em outubro passado, faltou luz e a máquina não voltou a funcionar, resultado: meu exame foi remarcado para o dia seguinte na unidade do hospital S. Luiz do Analia Franco. Lá não se toma o contraste oral, apenas o venoso.
Mês que vem devo fazer outra TC, depois conto a aventura, afinal, a que fiz pra rádio no final de abril, foi um horror... Minhas veias estouraram, comecei a chorar... por fim o contraste foi injetado pelo cateter do tmo, que ainda não retirei justamente porquê as veias andam sumidas, e tenho de fazer hemograma toda semana.

Espero que os resultados dessas tomos continuem ótimos como os anteriores.

Grande abraço,

Carin