Pinterest

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

13 de outubro

Oi.


É, eu sei, faz tempo que não escrevo. Quase dois meses. Desde então, pouca coisa mudou. Mas tive essa inspiração, por assim dizer, hoje, quando navegava no meu Facebook - Redes Sociais fazem parte do meu trabalho diário, intensamente, das mais variadas formas. E aí eu vi o depoimento do Gianecchini sobre o Hodgkin dele (clique para assistir):




Diagnóstico. Essa palavra complicada, que assusta, tem esse suspense até sair o resultado - e olha que o dele demorou 1 mês, que aflição! O meu veio em quase 1 semana. O dia que a Dra entrou no quarto do hospital e confirmou o Hodgkin é praticamente um divisor de águas, é a tal linha da vida que tenho na mão com uma interrupção no caminho.

Uma outra coisa que me chama a atenção é o trabalho de algumas instituições nas redes sociais. Acompanho a Abrale e o Movimento contra o Linfoma no Facebook e no Twitter. A Oncoguia também tem uma série de blogs associados no site, além do Twitter e do Facebook. O melhor de trabalhar com as redes sociais é o compartilhamento de informações, experiências, o suporte que se tem de gente que pode estar do outro lado do mundo, mas que vai na tua página dar uma força ou procurar ajuda - a quantidade de visitantes que passam por aqui procurando pra saber de contagem de leucócitos é grande, assim como o uso do granulokine. Por essas e outras eu mantenho o blog.  O mundo virtual não substitui o real, mas é de grande e inestimada valia. 

#2anosdecura - e contando...

Juliana
Twitter: @juguerra

4 comentários:

thijcarvalho disse...

Olá Juliana ! Meu nome é Thiago e estou as voltas com meu Hodgkin. Infelizmente o ABVD não foi tão eficaz no meu caso, então vou começar outro protocolo (DAHP) em alguns dias, e depois o transplante. Quero te agradecer aqui por escrever e mostrar se caso... faz muita diferença no meu ânimo ver que outra pessoa já passou por isso e deu tudo certo. Um grande abraços e tudo de bom.
http://backyardssoldier.blogspot.com/

Thiago

Anônimo disse...

Juliana,
Fico muito feliz por ver sua vontade de dividir sua experiência com outras pessoas, compartilhar um pouco de tudo o que viveu e aprendeu. Você ainda vai fazer diferença na vida de muita gente. Está fazendo na minha. Sua visita ao blog foi um grande presente. #60anosdecura pra você! Um grande beijo, Cris

Gui Mori disse...

Juliana, boa tarde!

Fuçando pela internet acabei descobrindo seu blog não por acaso! Meu nome é Guilherme e escrevo o Diário de um Carequinha! Vi que postou sobre o blog e que viu meu vídeo! Como estão as coisas por aí?

Abraços,
Gui Mori

Juliana Guerra disse...

Guilherme, seja bem vindo! Está tudo bem, obrigada. Espero que tudo esteja bem com você também. As novidades não são muitas por aqui, mas acompanhe!