Pinterest

sexta-feira, 26 de março de 2010

26 de março


Ontem foi dia de consulta. Exames feitos no sábado (cada dia mais difícil de achar veias pra colocar contraste...), avaliação da Dra. Mariana, tudo em ordem, Hodgkin em remissão. Hormônios voltando ao normal, e agora me preparo para tirar o Port a cath em julho!!! Até lá, heparinização todo mês.

Enquanto cuidava do bichinho no peito ontem, resolvi descobrir como é que ele é, afinal de contas. Como o meu não foi colocado da forma tradicional (ele dá uma volta a mais no peito por causa de uma veia que atrapalhou todo o processo) o Alexandre, enfermeiro do CPO e leitor deste blog (Obrigada!!!), me mostrou um port a cath fora do peito.




Há uma peça de silicone, que é onde a agulha entra para fazer a aplicação de quimio ou a hepa, e essa peça fica presa no peito, geralmente amarrada em alguma costela. Antes que alguém fique com aflição, não, ela não dói, não se sente nada - a não ser quando alguém dá um abraço mais efusivo e me aperta toda. Mas isso a gente controla. Imagino que deve ser como amassar prótese de silicone nos seios...

Um abraço, Juliana

Nenhum comentário: