Pinterest

segunda-feira, 8 de junho de 2009

08 de junho

Quinta-feira passada foi a sessão 13. Já estão me perguntando onde vai ser a festa de comemoração após a sessão 16, última, mês que vem. Vou ter que fazer vários re-aniversários, já vi tudo!

Nada de sintomas, ou melhor, os de sempre: o decadron subindo pelo pescoço, me deixando vermelha como se tivesse tomado muito sol... mas o que eu tenho que tomar cuidado agora é com o peso.

Desde que comecei o tratamento foram mais 8 quilos pra balança. Não tenho vergonha de dizer isso porque o processo engordativo tem, basicamente, 3 partes: o remédio (cortisona), a fome (que o remédio também dá) e o inchaço, e não dá pra saber o que é o que. Sei que estou comendo mais, e tenho que me policiar por causa da agulha usada no portacat - se precisar usar uma maior pode ser um problema. Enfim, já estava me programando para fazer regime a partir de agosto, quando poderei também voltar a caminhar meus 3 kms até o ponto de ônibus, mas vou ter que antecipar isso um pouquinho. Por enquanto diminuir porções, cortar refri e doces. Aproveitar os dias sem gosto ruim na boca pra não comer balinhas e afins. Não preciso de privação total, acho um horror passar vontade quando se faz regime, então é uma questão de maneirar mesmo. E depois perder os 8 e mais um pouquinho extra...

4 comentários:

Regininha disse...

Ao contrário de vc perdi 14 kg, tô muito magra, mesmo depois de 2 meses do término da químio não estou com apetite. Cada caso é diferente mesmo. Parabéns vc já é tbém uma vencendora.
bjobjo

kAa disse...

é tá quase chegando ao fim ...
é muito bom saber q tá tudo correndo bem com vc ....
realmente uns quilos a mais nunca são desejados ....

bjundas a ti
=* (*Y )

ricardo disse...

Juliana, puxa que bacana o seu blog. Também tenho um, pois, assim como você quero compartilhar os meus momentos do Linfoma, rs. São 6 anos na correria e um transplante. Ainda não tive sucesso mas espero em breve. Caso tenham interesse acessem - ric.blog.br - vai ser bacana discutirmos vários assuntos.

Abrale disse...

Ola Juliana, parabéns por ter vencido o Linfoma.

Estamos criando uma movimentação na blogosfera para não deixar a discussão "linfoma no sus" esfriar e gostaríamos de enviar material para você publicar no blog, caso ache pertinente.

Se puder, envie seu email para nós: institucional@abrale.org.br

Felicidades para você.