Pinterest

sábado, 23 de novembro de 2013

23 de novembro

Essa semana faço 4 anos de diagnóstico. Pra marcar a data, entro na campanha do Graacc contra o Câncer Infantil. Nesse post, coloco duas associações juntas, e falo da última revista da Abrale, que traz justamente o mesmo assunto. Então, eu que já passei da infância faz tempo, entro na onda e viro Magali :)

O Graacc deixou careca alguns dos personagens mais queridos das crianças em desenhos, quadrinhos e afins. No site Carequinhas você pode ver todos os personagens, baixar e usar como seu avatar nas redes sociais. Eu acho fantástico que as empresas donas dos direitos tenham liberado o uso pra uma causa tão nobre. No YouTube do Graacc tem alguns dos vídeos da campanha:



Já a revista da Abrale você pode ler neste link. Além da matéria de capa sobre o câncer infantil há uma outra história muito boa sobre a Nicole, da novela Amor à Vida, e a sucessão de erros na hora de construir a personagem. Essa é uma bandeira que eu carrego faz tempo, e não foi só na história dela que o autor errou, mas enfim.

Pra terminar, visite os sites do Graacc e da Abrale e veja como ajudar as instituições. Seja voluntário, doador ou parceiro, escolha o que for melhor e continue a campanha.