Pinterest

segunda-feira, 4 de junho de 2012

04 de junho

Eu raramente escrevo dois posts no mesmo dia, mas vou aproveitar o andar da carruagem pra dar duas dicas de redes sociais.

Existe uma rede social chamada Pinterest. Ela é basicamente formada de fotos e vídeos, e é muito legal para referências visuais. E há uma página chamada "Facing Cancer Together" - (Encarando o câncer juntos), que publica imagens e frases de pacientes, familiares e afins, todos juntos na torcida, literalmente. Acho muito legal e inspirador:

http://pinterest.com/facecancer2gthr/

Nos Estados Unidos há uma mobilização de pacientes que me parece muito maior do que aqui. Há até uma rede social voltada para o assunto. Qualquer pessoa pode participar, mas precisa ser em inglês. Abaixo da imagem tem o link:

www.ihadcancer.com

Isso, claro, além das inúmeras comunidades que devem existir no Facebook... Enfim, informação e suporte não faltam. Mas claro, sempre com ajuda médica. O Google é legal, é importante, mas não substitui seu tratamento. Fica a dica.

Beijo, Juliana

04 de junho

Era uma vez um programa chamado "Ser Saudável", da TV Brasil, que achou meu blog e entrou em contato comigo. Isso foi há alguns meses. Então, em abril, ligaram de novo, pra que eu fosse um dos personagens em um programa sobre Hodgkin.

Há 1 mês, gravamos o programa aqui em casa. A vizinhança até estranhou a movimentação de câmeras e um monte de gente, mas deu tudo certo. Falo bastante sobre o diagnóstico, tratamento, pós-quimio, a rotina hoje depois de quase 3 anos de alta. E com minha bagagem / histórico / formação de jornalista, é legal vivenciar um programa de TV de vez em quando.

O programa não foi ao ar ainda. Quando me avisarem, eu divulgo aqui e nas redes sociais. Por enquanto, fica a dica do site deles e do programa sobre Infarto, que foi o último a ser veiculado:

Ser Saudável