Pinterest

terça-feira, 18 de agosto de 2009

18 de agosto

Semana passada tive que visitar Dra Mariana pra falar do braço. Após 2 ultrassons e nada, o jeito é ir no médico. Enfim, teoricamente, eu preciso passar em um neurologista pra ver o que há de errado com os nervos, e porque somente 2 dedos ficam afetados pela dormência e formigamento. Dos médicos indicados por ela, nenhum aceita convênio, então temos que achar outro jeito. Ah, e aproveitei que estava no CPO pra fazer heparinização (limpar o port a cath). Isso vai se repetir uma vez por mês até tirar o acesso, que, se der tudo certo, deve ser em fevereiro/10.

Desde ontem o braço está melhor, ou pelo menos não acordo de madrugada com dor. Os outros sintomas também melhoraram, e aí fica a dúvida: ir ou não ao novo médico, afinal de contas? Essa semana eu resolvo.

O bom é que faz 1 mês que terminei o tratamento, então a Dra me liberou algumas coisinhas a mais. Posso voltar a andar de ônibus ou metrô (desde que não esteja muito cheio), posso comer sushi (nesse findi!!!), posso ir na balada (também no findi, vai ter festa da Gi) e posso até pintar o cabelo (mas que não tenha amônia). Enfim, vai-se voltando à vida normal. Semana que vem devo fazer os exames pendentes e correr atrás do pet. E depois mais uma consulta.

Abs, Juliana

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

10 de agosto

O braço vai titubeando, mas vai. O inchaço também deu um tempo depois do final de semana. Mas ontem percebi que meu cabelo não cai mais. E acordei feliz da vida.

Agora falta desinchar, emagrecer, fazer os exames...

No findi também teve baladinha. Saímos todos pra jantar no sábado - as Quatro Fantásticas, como uma vez nos chamaram. No domingo teve Achiropita de novo, mas desta vez com a Raquel, a Carol, a Gabi e a Carla, além do Renan, do Diego e das crianças. João Antonio adorou o macarrão, mas gostou mesmo do morango com chocolate. O Dante ainda ficou na vontade, mas parece que se divertiu.

Semana que vem eu visito o CPO de novo, só que agora pra fazer heparinização - ou seja, limpar o port-a-cath. Na outra semana, exames e consulta. E por aí vai.

Essa semana está bem cheia de trabalho, mas eu volto se tiver alguma novidade.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

05 de agosto

Palavrinhas novas no meu dicionário: neuropatia e trombose. Explico antes que alguém fique desesperado.

Desde domingo passado tenho dores no antebraço e na mão direita. Achei que era a boa e velha tendinite, mas mesmo assim acionei o bip da clínica para saber o que fazer. O pior é a sensação de dormência e formigamento em dois dedos da mão direita (dá pra ser mais específico?). Enfim, anti inflamatório por 5 dias, mas nada de fazer efeito. Ah, e continuo inchada.

O jeito é ligar pra Dra. Mariana e interromper as férias dela. Eu não sabia disso, mas médicos estão sujeitos a interrupções, e esta foi por uma boa causa. Explicado o caso, corre fazer um ultrassom pra ver o que está acontecendo, e ela levantou a suspeita de neuropatia (danos nos nervos de alguma forma, que podem também ser causadas pelos remédios da quimio). O estranho é que eu nunca tive isso, então vamos investigar. E trombose nada mais é do que um coágulo, mas como os dois se encontram eu ainda não sei.

Enfim, um primeiro ultrassom diz que não há nada de errado nos meus músculos, tendões e ossos (ué, e minha tendinite?). Agora é fazer um ultrassom doppler para ver o estado das veias e o fluxo sanguíneo. Enquanto isso continuo acordando de noite por causa da dor mas posso tomar analgésico. Vamos ver o que vai dar.

Depois eu volto pra atualizar.

Abs, Juliana

Atualização em 07/08 - Fiz o ultrassom doppler ontem de manhã. Não acusa trombose e desde ontem não acordo mais de madrugada com dor no braço. Acho que está melhorando, mas semana que vem vou falar com a dra. pra ver como fica.